23 dezembro 2005

bip, bip

Pronto já começou.
As operadoras de redes móveis se fossem empresas com dificuldades financeiras, aguardariam sempre por esta altura do ano para conseguirem alguns lucros. Mas não é o caso minha gente, dificuldade financeira é um
conceito que operadoras móveis não conhecem, ou não estivéssemos nós em Portugal, e como já diziam os Da Weasel, “todos criticam o do vizinho mas queriam era ter um igualzinho” e quando não conseguem, compram dois para compensar.
Hoje dia 23 de Dezembro a dois dias do Natal, já começaram a chover mensagens. A este ritmo nos Reis estou a receber as da Páscoa. O mais inexplicável é como conseguem combinar todos para me enviarem mensagens iguais.
Será que não têm consciência que com isto me levantam diversos problemas. Ter que carregar o telemóvel, ter que me lembrar de quem me enviou as mensagens na semana passada, porque se esqueço alguém, mesmo aqueles que já não vejo há um par de anos, quando os encontro a primeira coisa que me dizem é “no Natal enviei-te uma mensagem e tu nem respondes.” Nem que seja em pleno Agosto não esquecem, incrível. Por isso mesmo contrariado lá tenho eu que responder a toda gente e tentar não esquecer ninguém.
Feliz Natal.

17 dezembro 2005

Sem stress...

Que satisfação, já as comprei todas, este ano nada de filas nada de confusões no Centro Comercial.

16 dezembro 2005

Estado de Espirito

Don't want to talk about politics
Don't preach or talk about politics
Don't let me talk about politics
Don't give a shit about politics

13 dezembro 2005

Quem não chora...


Uma coisa é certa se o outro tem direito a aspirar ser Presidente da Republica, o Vitória de Setúbal até pode aspirar ser Campeão Europeu, mas atenção, agora só para o ano visto a comunicação social portuguesa já ter entregue o título deste ano.

11 dezembro 2005

"Brothers in arms"

As modas são daquelas coisas que pegam tipo sarna e para te livrares delas é necessário vir uma ainda mais contagiosa para compensar o desgaste provocado pela última.
O natal não é isento ás modas, prova disso são os quinhentos e trinta mil jantares que se conseguem organizar nos dias que antecedem o 25.
Este ano já lá vão quatro, e o convite por enquanto para mais 9, a minha sorte é não ter que comer bacalhau cozido em todos…uffa.
Mas nos últimos cinco anos tenho feito questão de comparecer a um, o do curso Gestão de Recursos Humanos 1996/2000 (ISMAI), não é que não apareça aos outros, porque para jantar estou sempre pronto, mas este tem um gosto especial.
Não cheguei a fazer serviço militar felizmente, mas poderá se à compara-lo com os encontros dos antigos combatentes de ultramar, fala-se de tudo, do que se fez do que não se fez e do que se podia ter feito.
Eu felizmente foram muito poucas as coisas que eu deixei por fazer enquanto guerrilheiro, sempre vivi a vida académica ao máximo, desfrutando e partilhando alegrias e mágoas com os camaradas de armas.
Para meu regozijo tenho oportunidade de recorda-las pelo menos uma vez por ano, ao lado daqueles que comigo completaram a caminhada.
Enalteço e agradeço a quem se disponibiliza a proporcionar estes breves encontros, e como reconhecimento para o ano vai será na minha terra.

09 dezembro 2005

Campeões Europeus 2006

Jogo emocionante até final para recordar os bons velhos tempos.
Não tive oportunidade de ver, principalmente a entrega da taça, mas pela festa deve ter sido espectacular.
23h e mais alguns minutos e na TV ainda se falava do grandioso feito, convidados especiais tudo a rigor como o momento o exige.
Convenhamos, ser campeão europeu não é todos os anos mesmo para um clube com 6 milhões de adeptos, ou segundo a última sondagem 4 milhões e uns trocos.

06 dezembro 2005

Penitência

Sem querer desculpar o camelo, penitencio-me pelas críticas efectuadas ao estado do terreno do Estádio Cidade de Barcelos no passado dia 28/11.

05 dezembro 2005

O Captain! My Captain!

Sempre defendi o trabalho em equipa em detrimento do individual, talvez pela minha formação ou talvez por outro factor qualquer que inconscientemente tenha influenciado a minha personalidade.
Para além disso nunca vi com bons olhos as injustiças, sociais, profissionais, politicas, qualquer uma delas sempre me desagradaram profundamente.
Neste caso especifico para além da injustiça profissional a um grande homem de equipa acrescenta-se o desrespeito e falta de reconhecimento a tudo o que ele deu ao seu grande clube.
Mas porque? Por causa de um Scolari de terceira ou um Octávio de segunda, que se lembra de dizer que já não serve só por capricho.
Será que não é possível trocar, renovar o contrato ao grande capitão e pedir ao Sérgio Conceição para ficar com o Co Adriaanse.

Obrigado por tudo e até sempre grande capitão.

30 novembro 2005

Fez-se luz na Casa Branca

Mais uma medida à altura das anteriores, ele ainda não percebeu que sem esta política as forças armadas iriam ser reduzidas naturalmente.
E ao ritmo que elas têm tombado o difícil era aumenta-las.

28 novembro 2005

Where is my mind

With your feet in the air and your head on the ground
Try this trick and spin it, yeah
Your head will collapse
But there's nothing in it
And you'll ask yourself
Where is my mind
Way out in the water
See it swimmin'
I was swimmin' in the Carribean
Animals were hiding behind the rocks
Except the little fish
But they told me, he swears
Tryin' to talk to me to me to me
Where is my mind
Way out in the water
See it swimmin' ?
With your feet in the air and your head on the ground
Try this trick and spin it, yeah
Your head will collapse
If there's nothing in it
And you'll ask yourself
Where is my mind
With your feet in the air and your head on the ground
Try this trick and spin it, yeah

25 novembro 2005

Vão os velhos ficam os novos

Como dizem os mais velhinhos, a vida é mesmo assim chegou o tempo dele.
É tempo de dar lugar aos mais novos.
Um dia de Luto para os Red Devils mas um grande dia para a jovem vedeta.
Inocente? Hummm...

De volta ás origens

Mário Soares esse “dinossauro” politico de renome internacional, fez questão de iniciar a sua campanha presidencial entre aqueles que melhor o conhecem, ou melhor dizendo, junto daqueles que ainda são do seu tempo.
Não foi fácil, e para tal teve de se deslocar até Foz Côa, pois muito embora Portugal seja um país com uma população envelhecida, não é envelhecida o necessário para ser do seu tempo e apenas Foz Côa ainda mantêm alguns vestígios da sua época.

23 novembro 2005

O que é nacional é bom

Aos poucos o português começa a perceber que somos tão bons ou melhores que os estrangeiros de lá de fora. Bastou à Liliana Queiroz tirar a roupinha e abanar os seus dotes em frente ás câmaras da Playboy para ganhar um prémio no valor de 10.000 dólares e a distinção de Miss Playboy TV Latino América & Ibéria 2005. No dia seguinte ninguém deixou passar esta grande notícia. TVs, rádios, jornais todos lhe reconheceram as qualidades. Mas atenção mais uma vez foi necessário uns "gringos" lhe darem valor para nós o reconhecer-mos. Finalmente, algo que traz algum alento, estava farto de ouvir o pobre coitado português a lamentar o seu triste fado.
Já que o Benfica campeão não levou este país em direcção à retoma, pelo menos temos estas beldades sem algumas peças de roupa para nos alegrar.

19 novembro 2005

A tradição já não é o que era


Braga sempre foi daquelas localidades que os portugueses aproveitaram as suas características para a utilizarem em determinadas expressões. “ Mandar abaixo de Braga” “Ver Braga por um canudo”, expressões com história e tradição.
Mas como já dizia a publicidade do néctar Escocês, a tradição já não é o que era, e desde o dia 19 de Novembro estas expressões foram reajustadas à realidade dos nossos dias, passando a “Ver Braga por dois canudos (8) ” e “Mandar abaixo de Braga, Porto, Nacional, Sporting e Setúbal.”
Portugal infelizmente sempre foi um país que não soube preservar a sua história, cultura e tradição, cometendo por vezes atrocidades no nosso património de bradar aos céus, mas neste caso justiça seja feita, a reformulação tinha que ser efectuada.

16 novembro 2005

A repetir

Almoço a cinco que me alegrou o dia, mas continuo à espera do jantar no local de mais uma anexação do concelho vizinho.

15 novembro 2005

A42 + Indiferença = Nó de Seroa


Foi no dia 11, não de Setembro mas de Novembro, não em desastre mas em festa, não no concelho onde passa mas no vizinho, não com a designação correcta mas com a errada.
Só me apetece citar o Jaime Pacheco, mas o meu bom senso prevalece, e isto tudo aconteceu não só pelo mérito deles mas sim pelo demérito dos do lado de cá.
Mas no meio de tanta displicência uma me alegra, já posso ir à “Inbicta” e voltar num instantinho.

14 novembro 2005

Aventura

A aventura implica sempre uma acção arriscada com sucesso imprevisto e extraordinário.
Neste caso, extraordinário não pela grandeza dos objectivos alcançados, mas sim pela audácia e valentia de participar numa prova da envergadura como a 19ª Baja Anta da Serra / 500 Portalegre, em Casal Fundador 50cc, mais conhecida por Casalinha 2.Pois é, não lembra nem ao belzebu mas foi o que eles decidiram fazer, desistiram ao 2º dia mas a proeza ninguém lhes tira, e a história, essa reza sobre os audazes e destemidos.

02 novembro 2005

I Got ID

My lips are shakin' my nails are bit off
Been a month since I've heard myself talk
All the advantage this life's got on me
Picture a cup in the middle of the sea

And I fight back in my mind
Never lets me be right
I got memories I got shit
So don't you go show
Oh I walked the line when you held me in that night
I walked the line when you held my hand that night

An empty shells seem so easy to crack
Got all these questions don't know who I could even ask
So I'll just lie alone and wait for the dream
Where I'm not ugly and your lookin' at me

And I stayed in bed
Oh in a little while I'll see you
If just once I could feel love
Oh I'd say it like I mean it
But I walked the line when you held me in that night
Oh I walked the line when you held my hand that night
Oh I walked the line when you held me close that night
I paid the price never held you in real life
My lips are shakin'

28 outubro 2005

Tchim, tchim




Para meia vitória um brinde
a parte dificil foi conseguida.
Agora é trabalhar para que ela seja completa.

26 outubro 2005

Até vai doer.

A mais nova e os colegas já estão só falta mesmo a fera.

20 outubro 2005

Parabéns p'ra ti e p'ra tua Tia

Parabéns grande amigo,
pelo 30º aniversário
e por mais uns bons momentos com os restantes.

18 outubro 2005

Decisões...

O embaraço é muito mas a impotência é maior.
Ser dirigente de uma Associação de cariz Humanitário, é nobre mas o simples facto de a poder servir, dar um pouco dos nossos conhecimentos em prol do seu bem e desenvolvimento é motivo de grande satisfação pessoal.
Mas a imperfeição da sua organização é por vezes mais forte do que qualquer motivação de aperfeiçoamento.
A impotência, de controlar raízes demasiado profundas e corta-las rentes, é limitadora, e situações desagradáveis e lamentáveis sucedem-se denegrindo o bom-nome da instituição. Soluções... apenas uma, desvincularem os motivadores de tais actos. A decisão é drástica e pessoal mas já não encontro outra.

25 setembro 2005

Devaneio de evidencias


Ferrugenta, um dos poucos lugares de Lordelo que se desconhece as origens do seu nome, mas não é esse factor que a inibe de ter identidade forte.
Marginalizada desde sempre pela sua má localização geográfica (
extremo da freguesia e Concelho) e baixa densidade populacional.
Faz fronteira com duas freguesias do concelho vizinho, Frazão e Seroa. Sim Seroa, 80% da Zona Industrial da nossa cidade é Ferrugenta, embora custe a alguns chefes de ajuntamentos com visão limitada para a parte oeste da freguesia o reconhecer.

Prova disso serão as placas a colocar no nó de saída da IC25 que apenas apontarão para a zona dos partos. Razões? Não querendo arriar no mesmo, talvez seja pela beleza paisagística do lugar e das suas belas flores do monte.
Estes atropelos até me fazem perder orientação mas ficam para outra altura.

Os culpados desta identidade forte provavelmente sejam os mesmos da marginalização, que obrigam os residentes a uma maior cumplicidade, e esta cumplicidade tem sido fortalecida nos últimos anos pelos jovens da (A.U.F.) Associação Unidos à Ferrugenta.

Limitados ao nível financeiro como todas as associações, mas com uma motivação de trabalho colossal.
Bons exemplos dessa motivação têm sido as suas actividades com o seu exemplo máximo na última do dia 25 de Setembro.

1º Grande Prémio de Ciclismo da A.U.F
– “como é possível um grupo de pacóvios da Ferrugenta conseguir organizar um evento desta envergadura, quando os pseudo defensores de tudo que lhes dê alguma notoriedade, deixaram cair por terra o grande prémio Ribeiro da Silva e a equipa de ciclismo do Aliados. Vem agora estes putos sem apoios públicos nenhuns, mostrar serviço. Já não há respeito.”
Respeito há, mas apenas por aqueles que o merecem, mas o que ainda há mais, é vontade de trabalhar por uma grande Cidade.
Embora eu seja um pouco…hummm…ok, muito suspeito para falar, não posso deixar de dizer que Lordelo ficou muito mais rica com as acções destes jovens.

30 agosto 2005

515 m2

Bom ou mau, foi o melhor conseguido.
Insatisfeito, nem por isso, apenas uma insatisfação menor, não poder ficar.
Um desejo fica, um futuro próspero...
Tudo isto em dia de inauguração.

16 julho 2005

6 anos de compreensão mutua

Parece que foi ontem...

(Praia da Árvore 1999)

11 junho 2005

Linda cigana, não me deixes mais sofrer…

Depois da grande noticia, um grande passeio de amigos.
Amigos? Nem todos, mas conhecidos e cúmplices de partilha de um ponto mítico, de encontros e desencontros.
Que seria de nós sem este cubículo, local de anti-stress, de bocas foleiras e inadmissíveis em qualquer outro local, batotas e honestidades, vestidos e despidos de quaisquer preconceitos, entre parafusos, baralhos de caracteres e minis significantes nas noites quentes e frias desta nossa cidade.
Vizinho da freguesia mas amigo do freguês, para além de o suportar 365 dias proporciona-lhe anualmente o convívio extra portas.
Desta vez eu estive lá. Do pior que pode existir para quem não gosta, que não é o meu caso.
Ribeira de Pena foi o destino e não fosse aquela linda cigana não me deixar dormir teria sido perfeito.
Linda cigana, não me deixes mais sofrer…

09 junho 2005

O impensável aconteceu


Um grande dia, sem dúvida.
Jantar com os amigos e receber notícias destas, nem no melhor dos sonhos.
Surge a hipotese de um futuro auspicioso
para o nosso concelho
Apenas uma pequena angústia fica pelo nosso Aliados.
Mas nada melhor que celebrar no karaoke cantando "my way".
Parabéns amigo, foi à tua maneira, a primeira "batalha" está ganha.

14 maio 2005

Os primeiros passos publicos

70, apenas um numero inicial.
Escasso para as ambições, mas tem que se começar por algum lado.
O local, com nome de herói, ou não, dependendo da perspectiva, tal como o Homem com a visão de ser edil mor.
Eu fiz questão de lá estar e ver os primeiros episódios públicos de uma “utopia”, como alguns lhe chamam.
Ostracizado pela escolha, mas consciente de ter sido a melhor, pela validade do projecto e percepção de ser a única alternativa credível para a pátria.

15 abril 2005

Quanto tempo para acabar 700m?

E nesse momento tudo ficou bem…
O tormento de 2 anos e meio esquecido numa simples tesourada.
O progresso por vezes obriga a certos sacrifícios, válidos e necessários para acontecer.
Mas não esqueçamos que é muito tempo, tempo a mais para o que quer que seja.
Mas foi bonito vê-los pavonear, orgulhosos do seu feito para cima e para baixo no local que já não passavam à mais de 2 anos por causa do seu cruel estado que se encontrava.
O ingénuo povo aplaudiu, não pelo parco lanche oferecido, nem pela festa, porque esses eram secundários no dia em que a eterna obra de vital necessidade foi concluída.