05 dezembro 2005

O Captain! My Captain!

Sempre defendi o trabalho em equipa em detrimento do individual, talvez pela minha formação ou talvez por outro factor qualquer que inconscientemente tenha influenciado a minha personalidade.
Para além disso nunca vi com bons olhos as injustiças, sociais, profissionais, politicas, qualquer uma delas sempre me desagradaram profundamente.
Neste caso especifico para além da injustiça profissional a um grande homem de equipa acrescenta-se o desrespeito e falta de reconhecimento a tudo o que ele deu ao seu grande clube.
Mas porque? Por causa de um Scolari de terceira ou um Octávio de segunda, que se lembra de dizer que já não serve só por capricho.
Será que não é possível trocar, renovar o contrato ao grande capitão e pedir ao Sérgio Conceição para ficar com o Co Adriaanse.

Obrigado por tudo e até sempre grande capitão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não apreciando a forma como, religiosamente, vestia de cor às riscas brancas, pelo bairrismo exacerbado, reconheço o profissional e a enorme dedicação. Poucos, muito poucos, neste jardim à beira mar plantado podem gozar do historial que o velho capitão ostenta. Lamento mas deixo no ar "e se fosse algum clube da 2ª circular?" certamente caia o Carmo e a Trindade, mas como foi feito no ninho do Pintaínho Dragão, tudo é desculpável, tudo continua a ser venerado...

Rui Coutinho disse...

relembro que já não é a primeira vez que o capitão sofre esse tipo de tratamento... alguém se lembra do charlton e de tudo o que se passou nessa época? dito isto, pode ser que o problema não seja do treinador, mas sim do presidente... mas disso ninguém fala... as usual