11 dezembro 2005

"Brothers in arms"

As modas são daquelas coisas que pegam tipo sarna e para te livrares delas é necessário vir uma ainda mais contagiosa para compensar o desgaste provocado pela última.
O natal não é isento ás modas, prova disso são os quinhentos e trinta mil jantares que se conseguem organizar nos dias que antecedem o 25.
Este ano já lá vão quatro, e o convite por enquanto para mais 9, a minha sorte é não ter que comer bacalhau cozido em todos…uffa.
Mas nos últimos cinco anos tenho feito questão de comparecer a um, o do curso Gestão de Recursos Humanos 1996/2000 (ISMAI), não é que não apareça aos outros, porque para jantar estou sempre pronto, mas este tem um gosto especial.
Não cheguei a fazer serviço militar felizmente, mas poderá se à compara-lo com os encontros dos antigos combatentes de ultramar, fala-se de tudo, do que se fez do que não se fez e do que se podia ter feito.
Eu felizmente foram muito poucas as coisas que eu deixei por fazer enquanto guerrilheiro, sempre vivi a vida académica ao máximo, desfrutando e partilhando alegrias e mágoas com os camaradas de armas.
Para meu regozijo tenho oportunidade de recorda-las pelo menos uma vez por ano, ao lado daqueles que comigo completaram a caminhada.
Enalteço e agradeço a quem se disponibiliza a proporcionar estes breves encontros, e como reconhecimento para o ano vai será na minha terra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quilha-se!Ia-te convidar para um jantar de Natal, mas pelos vistos não vale a pena!É bom sinal teres muitos! Veijos na voca