11 maio 2006

Elações despropositadas e inconclusivas com um propósito.

Dos 26 jogos disputados esta época tive o privilégio de ver 10 – 4 vitórias, 4 derrotas e 2 empates.
Estes números nem são maus de todo, maus mesmo foram 29 pontos somados no final da época.

Não era fácil mas o clube tinha os seus objectivos bem definidos desde o início da temporada pela sua jovem direcção. Objectivos esses que passavam por pagar ao fisco e segurança social, tanto as dívidas acumuladas de anos anteriores como as deste ano, reduzir os salários dos seus “artistas” e manter o clube na 2ª Divisão Nacional.
Os primeiros objectivos foram cumpridos à risca, caso único no concelho e raro a nível nacional, infelizmente tanto para a sonhadora direcção como para os seus associados e adeptos, o terceiro objectivo e mais importante para muitos (não é o meu caso) não foi alcançado, que me leva a concluir que nestas andanças, respeitador das obrigações e resultados desportivos não se coadunam.
Infelizmente é assim. Mas confesso que não me surpreende.
De uma coisa estou certo, o orgulho em ser o sócio nº 617 é ainda maior, e quer seja na 3ª ou na 2ª Divisão estarei lá para os apoiar.
Este discurso sentencioso de despromoção, não é definitivo, ao contrário do que diz o vizinho sortudo que se safou na última jornada à custa desse grande guarda-redes que é o Moretto, porque como já é apanágio, boas notícias chegaram do sítio do Dragão.
Esperar para ver…