08 dezembro 2006

Noel Gomes - Segredo Bancário e Direito Fiscal

"O pequeno Cid" lançou um livro,
por estas e por outras tenho
muito orgulho nos meus amigos.
Como mencionado e muito bem
na vã glória - Quem te viu e quem
te vê!!

26 novembro 2006

Para quem tinha dúvidas...

Nos posts de 11 de Junho de 2005 e de 29 de Julho de 2006 mencionei o V e VI Passeios do Pró Tombo Bar, se não fui suficientemente esclarecedor sobre, a “tragédia” o “horror” o “drama” que eles representam para todos os seus habitues, talvez esta nova relíquia do You Tube, seja mais elucidativa de uma pequena fracção do que neles se passa.

05 novembro 2006

Matilde

Depois da Mafalda chegou a Matilde, o mundo está cada vez mais lindo e eu com uma "família" cada vez maior.

19 outubro 2006

"Parrequinha"

Mafalda, bem vinda a este mundo que fica mais lindo com a tua presença.
Parabéns aos papás babados.

13 outubro 2006

Discos Perdidos

Ainda sem o latir particular dos "cães danados", as primeiras reacções já se fazem sentir, tanto pelo mestre como pelo sítio oficial.
A partir de dia 15, todos os domingos das 20h às 22h têm reunião marcada na telefonia, onde reexplorarão DISCOS PERDIDOS.

30 setembro 2006

ai que a há, há...(Indignação)

O direito à indignação é um direito que nos assiste a todos, principalmente quando a legalidade está do nosso lado, mesmo que a interpretação da indignação seja desvirtuada.

11 setembro 2006

Pearl Jam, Pavilhão Atlântico - 04.09.2006

Provavelmente aqueles que melhor me conhecem e são clientes habituais deste espaço de devaneios, devem estar a estranhar o facto de ainda ter prenunciado sobre o concerto do Pearl Jam do dia 4 no pavilhão de atlântico, o motivo é simples, o tempo, esse bastardo é cada vez mais curto para fazer aquilo que gosto, e fazer o que quer que seja sobre a banda que marcou a minha vida de teen, e ainda continua a deixar as suas marcas, é uma delas.
Sou sincero quando digo que as minhas expectativas eram baixas, porque depois do concerto de 2000 no Restelo pensei que não conseguiriam acrescentar nada de novo. Enganei-me redondamente, estes chavalos de 40 anos de idade não param de me surpreender, maravilharam-me nos meus tempos de “geração rasca” e continuam a fazê-lo de uma forma tão natural que até parece fácil.
Não foi o facto do Eddie ter discursado várias vezes em português, melhor que o Bobby Robson, não foi por ter vindo para o meio da multidão que enchia por completo o pavilhão, não foi o facto de terem revelado que o Kenneth (teclista) tem antepassados marinheiros portugueses, não foi por terem tocado “Crazy Mary”, não foi pelos vários contactos e ofertas que fizeram ao público, não foi pelo facto de eu ter ficado próximo do palco, mas sim por serem quem são, por se manterem fieis a si próprios, ao seu publico, pela sua dedicação, pela simplicidade, honestidade, devoção em deleitar os seus fieis fãs.

01 setembro 2006

Post #100

Sempre fui daqueles que gostam de dar os parabéns aos amigos no dia do seu aniversário, e por ser péssimo a decorar datas anoto sempre na agenda do telemóvel, mas nem sempre que ele alerta eu posso ligar a dar os parabéns, só me lembro passado 1 ou 2 dias, por já ter passado a data não tenho coragem de ligar e dizer que me esqueci. Assim quando os encontro passado uns dias ou umas semanas, faço figura de amigo esquecido mas não imerecido da amizade e digo – então tá tudo, fizeste anos, lembrei-me mas não te consegui ligar e depois passou-me.
Prova cabal do que eu estou para aqui a divagar é a comemoração do post #100 do meu blog, depois de ver a dissertação do linhas turvas sobre o seu post n#100 à 3 meses atrás pensei – tenho que fazer uma coisa deste género – e durante uns tempos andei “mortinho” por chegar a esse post para escrever algo especial, mas para variar esqueci-me e o post #100 foi o “Mudou o século mas a tacanhez, essa é eterna” não fiz a devida comemoração, por isso – Então blog tá tudo, sei que tiveste o post n.º100 lembrei-me mas não te consegui escrever e depois passou-me.

29 agosto 2006

Despromoção

Ainda não consegui perceber o que se passa com o Mateus, Plutão que era um planeta deixou de o ser sem grande controvérsia, esse Mateus nem uma estrela é, e não se pára de falar no gajo.

26 agosto 2006

Mudou o século mas a tacanhez, essa é eterna

Quando Édouard Manet exibiu em 1863, no Salão dos Recusados, o seu quadro Le Déjeuner sur l'Herbe, desencadeou um escândalo estético e moral. Inspirando-se na composição bucólica Concerto Campestre, de Tiziano (em tempos atribuído a Giorgione), Manet coloca numa paisagem natural, pintada propositadamente com pouco esmero, quatro figuras: no primeiro plano, dois homens que conversam, vestidos, junto a uma jovem nua e aos restos de um pic-nic (pão e cerejas) transformado em natureza morta; no segundo plano, uma outra figura feminina (em camisa de dormir), com água até ao joelho, dentro de um ribeiro.Além do choque provocado no público pelo contraste entre a nudez muito branca da primeira mulher e a roupa escura dos homens, a própria forma de pintar de Manet gerou muitas perplexidades e resistências, que a defesa apaixonada do quadro por Émile Zola (1867) não chegou a atenuar. Alguns críticos de arte explicam a estranheza perturbadora desta obra com o facto da sua iluminação ser "fotográfica", quase sem sombras e pouco "natural".
Dois séculos depois a tacanhez de algumas mentes ainda fica afectada com a nudez, mesmo que artística e dissimulada, quando nos basta ligar a televisão para sermos atacados por nudez que nada de artística tem.

Poderes Iméritos

O poder reivindicativo e crítico utilizado por pessoas com legitimidade para o fazerem, sempre foram “qualidades” que me agradaram. Quando esse poder é usado por alguém imérito transforma-se num defeito imoral.

13 agosto 2006

Jornais Locais

A incongruência entre a opinião e reportagem nos jornais locais deixa-me perplexo.

29 julho 2006

Megafone tffft, megafone tffft, megafone tffft...

Este ano a linda cigana não apareceu em sua vez esteve o megafone e tal como a ciganita no ano transacto, também ele esteve muito bem.

28 julho 2006

Artic Monkeys

Provavelmente a única agradável surpresa no marasmo de ideias no Rock, os únicos com alguma validade desde que Lenny Kravitz optou pelo easy way do comercialismo e mainstream

23 julho 2006

Cartão de Consumo

Para ser muito sincero sempre fui contra os cartões de consumo á entrada dos Bares e Discotecas, mas sou obrigado a usar este sistema à entrada dos posts, uma vez que já é a 2ª vez que sou inundado de clientes não desejados, que me enchem a casa de comentários desnecessários sobre publicidade, e desta vez não foram nada meigos deixando 160 comentários.
Por isso a partir de hoje, para a continuação de um bom ambiente que sempre reinou neste blog, é introduzido, contra a minha vontade, um sistema de Word Verification, não se deixe intimidar e continua a frequentar esta casa deixando a sua opinião sempre que achar pertinente.

21 julho 2006

Tradições

Embora não necessite de adornos artificiais para ser linda, certas ocasiões assim o exigem e eu sem ser muito tradicionalista cumpri a minha missão com um ano de antecedência.

15 julho 2006

Resultados Finais

O concílio decidiu, está decidido, agora não há volta a dar.
Just for the record, após anulação da primeira votação digital por falta de unanimidade, e depois de viva discussão, o resultado com braço no ar foi de 7 votos a favor (unanimidade) com aclamação.
Quem sou eu para contrariar a vontade do Concilio.

13 julho 2006

Coisas do Demónio

You Are 22% Evil
A bit of evil lurks in your heart, but you hide it well.In some ways, you are the most dangerous kind of evil.

12 julho 2006

Mudanças

Dia de mudança de serviço ou pelo menos de "prefixo"

03 julho 2006

Grande Tony

Tony esse grande ídolo do Futebol mouro, até Trapattoni, depois do velho mais ninguém se lembrou do homem a não a ser a Sport Tv que o convidou para comentar os jogos do mundial. Não têm deixado os seus créditos por mãos alheias, fazendo comentários de grande nível.
Inglaterra – Suécia, numa amena cavaqueira com o comentador da citada televisão, ambos elogiam o Henrik Larsson e passado alguns minutos Larsson marca, ao qual Tony tece o seguinte comentário- “…como estávamos a dizer Larsson é um grande jogador, uma verdadeira legenda viva do futebol sueco.”
Portugal – Inglaterra, após a saída de David Beckam a TV mostra uma imagem do jogador no banco a chorar, Tony oportuno como sempre diz “…se esta a chorar de dores elas depois passam se é de outra coisa não faz faz porque menos mija”.
João Pinto podes descansar que já tens substituto à altura.

Movies of my life

01 julho 2006

Assembleia

São 5:08 da madrugada e acabei de chegar da última grande batalha, com apenas 4 baixas.
Demos "cartas" e nem a movimentação de fregueses mal informados, melindrou este grande projecto.

Deco

30 junho 2006

Arrogância Bifalesca

Com estes dois posts anteriores não quero dizer que o jogo já está no papo, no futebol não á jogos iguais, e até podemos muito bem sair derrotados.
Mas como diz a sabedoria popular, não há duas sem três, temos equipa para os vencer, e como referiu Pauleta "Não temos medo de ninguém. Se lerem a História de Portugal podem comprová-lo. Respeitamos toda a gente e só queremos ser respeitados. Não admitimos é que nos faltem ao respeito, que venham com mentiras sobre os jogadores ou o país" por isso espero no final dos 90, 120 ou mesmo 240 minutos, a arrogância “bifalesca” tenha que ser engolida a seco.
Como diz o slogan dos empregadores da Maria “Temos equipa” e não são 23 bifes que nos metem medo.

Euro 2004

Para os bifes mais cépticos que não ficaram convencidos à primeira com o post anterior…

Euro 2000

Não precisamos de fabricar noticias falsas em tablóides, nem pressionar a Fifa para impedir os nossos jogadores de jogarem, apenas temos de lembrar os bifes de um passado bem recente.

25 junho 2006

Portugal - Holanda

Ainda não foi desta que o meu coração viu o jogo a um ritmo normal.
Em dia de regresso a casa, foi um pouco diferente dos da restante semana, principalmente o estágio para o jogo.
Acordar, após algumas chamadas, pequeno-almoço, até aqui nada de novo, mas a partir daqui a coisa muda radicalmente, faço a mala, entrego as toalhas e faço o check-out, 15 minutos para chegar ao aeroporto com as malhas no atrelado e check-in que demorou mais do que a viagem até lá, após alguns murros na máquina e check-in finalizado.
3 Horitas de viagem até à mouraria e já o jogo está a decorrer com Portugal a vencer por 1-0 a laranja, – estou condenado a não ver os golos de Maniche em directo.
Depois de já estar sentado a jantar, Robin Van Persie deve ter pensado que eu necessitava de companhia e decide sentar dois portugueses para me fazerem companhia, quase que me estragava o jantar, mas não conseguiu.
Segunda parte, devido à hora do final do jogo ser quase coincidente com a hora de embarque, toca a encontrar uma televisão junto à porta 2, por sorte a minha e azar do mouro do aeroporto existe uma mesmo em frente.
Sofrimento atrás de sofrimento, o jogo parecia não querer terminar, ainda faltavam 10 minutos e o embarque é iniciado, aos noventa minutos já o mouro de serviço desesperava – ultima chamada para a Nação, e um coro uníssono dizia mais – 2 minutos, quando o protagonista do jogo decide dar 6 de compensação.
Parecia que ia ser desta que eu ia ficar na mouraria por vontade própria, mas não, o protagonista apitou pela 534567 vez, mas desta vez foi um apito aplaudido, ouve-se novamente um coro – Oooohhhh Portugal allez Portugal allez Portugal allez, e satisfez-se a vontade do mouro, embarcamos todos felizes por estar contentes.Sem o mágico e o homem teias os bifes vão ser duros de roer mas com a vontade, determinação e rigor táctico demonstrado neste jogo, tudo é possível.

22 junho 2006

Portugal - México

9:30, após algumas chamadas da Maria, e a muito custo lá me levanto já com o pensamento no jogo que decisivo não tinha nada.
Pequeno-almoço, um banho na piscina, uns banhos de sol e uma refeição ligeira para completar o estágio, tudo estava a correr às mil maravilhas até à concretização de uns dos meus vícios, o café.
Dirijo-me ao balcão – 2 cafés por favor – e a empregada com a boa cara do costume demora uma eternidade para me satisfazer o vício.
Comento com o colega de férias – a este ritmo só vamos ver a 2ª parte – e outra colega desesperada repartidora do mesmo balcão comenta – já estamos a ganhar um zero, Maniche – um instantâneo **dassssse, solta-se da minha boca à medida que o malogrado café me é servido.
Em passo apressado sigo para o bungalow e visiono o restante jogo, para não variar em sofrimento.
Continuo aguardar pelo jogo que possa ver sem sofrimento.
Infelizmente este não é o meu dia a dia estava simplesmente de férias na terra da Cachupa e do Funana.

18 junho 2006

Portugal - Irão

Repasto em casa do “Chefe” com os amigos disponíveis e sobrinhos à mistura, pelo menos aqueles que ainda não ficaram traumatizados com o histerismo do orgasmo de um golo, mas depois de hoje penso que a “Zé Milho” também não estará mais disposta a compartilhar a mesma sala com os familiares nos jogos.
Quanto ao jogo, não houve atentados à bomba, e questão que se colocava no início do jogo “Eles Irão ou não aos oitavos” foi respondida pelo míssil de Deco aos 63’.
Agora só falta saber se vamos comer laranjas ou a dançar o tango.

12 junho 2006

Portugal - Angola

Depois do jogo de hoje espero que as nossas expectativas voltem à terra.
Mas nem tudo foi mau, uma coisa boa este jogo teve, este senhor só no jogo de hoje já marcou mais um golo do que no Europeu de 2004 todo.

11 junho 2006

Ressalva ao último post

Estou em guerra civil, mas não num estado tão mau e degradante como os Guns n’ Roses.

04 junho 2006

Ukraneia...

Ukraneia, ukraneia, ukraneia
Mas os vencedores foram os mecânicos com fatos de macaco cor de laranja.

03 junho 2006

XI - Solteiros vs Casados (Ferrugenta)

Escusado será dizer quem venceu.
Depois dos desaires dos dois anos anteriores, derrota por 5-0 no ano de 2004 em Vila Praia de Âncora e empate em 2005 na Vila de Urqueira (3-3), voltamos à normalidade, vencemos pelos expressivos 6-3 em Baião.
Campeões, campeões…campeões olé, olé.

01 junho 2006

Este gajo não pára...

Primeiro o jornal agora o telemóvel onde é que isto irá parar… esperemos que não pare, mas podia ter escolhido uma cor mais bonita.

Clone

Ainda na onda do último post e das anexações, leiam o jornal “O Jogo” de hoje (01/06/06) e digam-me se já não viram este monumento ao marceneiro noutra cidade do mesmo concelho…hummm

30 maio 2006

Olivença

Após uma pequena menção pertinente no meu longínquo primeiro post, merecem nova referência pela carta enviada ao Embaixador de Espanha em Lisboa.
A luta continua…

25 maio 2006

Permita-me que discorde e argumente (1)

“…quem se contenta com isso, contenta-se com pouco”.
- Contentados com pouco, têm estado os industriais/comerciantes Paredenses do ramo do mobiliário, que nunca tiveram o devido apoio e reconhecimento da sua vital importância no concelho, que é praticamente mono industrial (mobiliário), viram sempre a sua importância e ambição relegados para planos secundários, tendo sempre de lutar sozinhos pela sua sobrevivência.
Tanto os antigos executivos da CMP como a ACICP nunca conseguiram dar uma resposta eficaz ás necessidades dos industriais, de desenvolver condições para o seu crescimento sustentado. Criação de infra-estruturas, apoios e incentivos ás pequenas e médias empresas (familiares) na sua deslocação para esses locais (IMT), apoio à internacionalização, técnicoprofissional, jurídico-laboral, consciencialização da importância da marca/imagem “rota dos móveis” para o progresso do concelho.
Prova cabal desta falta de apoio por parte da ACICP aos empresários do sector do mobiliário, está hoje demonstrada na entrevista de Elsa Leite ao jornal Fórum, onde demonstra nitidamente uma preocupação exígua aos interesses dos pequenos comerciantes e comércio tradicional.

“Se, a longo prazo, o projecto Mostra dos Móveis der certo (leia-se, superar a Capital do Móvel) …”
- Não me recordo de alguém ter prenunciado que a intenção do projecto da Rota dos Móveis é superar a Capital do Móvel, mas sim, um projecto distinto que se quer afirmar pela diferença, mas se essa fosse, segundo me ensina a história, o monopólio sempre foi nefasto para o mercado.

24 maio 2006

Bono - O editor

Bono, vocalista dos U2, tornou-se editor de jornal por um dia. Ele assina a edição especial do diário britânico The Independent. Metade da receita gerada pela venda de exemplares desta edição será revertida para o combate à Aids na África.
Ver capa original (vermelha)

Homem Teias

Todas as semelhanças com uma personagem de ficção é pura coincidência, porque esta existe mesmo.
Costinha – O Homem Teias

22 maio 2006

Cinismo

É de mim ou aqueles sorrisos não são para o cartaz??

18 maio 2006

Parada de Vacas

Este blog juntou-se ao grande evento mundial que é o Cow Parade, e uma vez que a maior delas todas foi esquecida em todas as cidades por onde passou, presto-lhe aqui a devida homenagem.

O pecado mora ao lado!

Depois de tanto “suspense“ finalmente abriu o pecado que mora ao lado, e a parte do slogan “mora ao lado” é literal.
Falharam no “timming” da campanha publicitária, que se arrastou por demasiado tempo, mas abriram em grande estilo.
Um espaço diferente e agradável que vem colmatar uma grande lacuna da cidade.
Quando à qualidade das refeições, fica para comprovar noutras oportunidades que não vão faltar.
Sejam bem vindos e bons negócios.

17 maio 2006

16 maio 2006

Se não formos campeões a culpa não é minha

Confesso que fiquei surpreendido com a convocatória do Filipão, não pelo facto de convocar, Costinha que não joga à quase tanto tempo como o Maradona, do Quim que é preterido pelo ídolo dos pacenses desde que chegou à luz, do Hugo Viana que a maior parte das vezes é suplente não utilizado no país vizinho, nem pelo facto de não ter convocado o melhor jogador do campeonato Ricardo Quaresma, mas sim pelo simples facto de ele conseguir convocar um jogador do F.C. Porto, Ricardo Costa. Não consigo perceber como é que se consegue convocar jogadores de uma equipa que nunca viu jogar a não ser na final da Taça de Portugal… mas se bem me recordo o Ricardo Costa não jogou a final.

13 maio 2006

23

Depois dos "chosen ones" de linhas turvas e vã glória apresento os meus.

11 maio 2006

Elações despropositadas e inconclusivas com um propósito.

Dos 26 jogos disputados esta época tive o privilégio de ver 10 – 4 vitórias, 4 derrotas e 2 empates.
Estes números nem são maus de todo, maus mesmo foram 29 pontos somados no final da época.

Não era fácil mas o clube tinha os seus objectivos bem definidos desde o início da temporada pela sua jovem direcção. Objectivos esses que passavam por pagar ao fisco e segurança social, tanto as dívidas acumuladas de anos anteriores como as deste ano, reduzir os salários dos seus “artistas” e manter o clube na 2ª Divisão Nacional.
Os primeiros objectivos foram cumpridos à risca, caso único no concelho e raro a nível nacional, infelizmente tanto para a sonhadora direcção como para os seus associados e adeptos, o terceiro objectivo e mais importante para muitos (não é o meu caso) não foi alcançado, que me leva a concluir que nestas andanças, respeitador das obrigações e resultados desportivos não se coadunam.
Infelizmente é assim. Mas confesso que não me surpreende.
De uma coisa estou certo, o orgulho em ser o sócio nº 617 é ainda maior, e quer seja na 3ª ou na 2ª Divisão estarei lá para os apoiar.
Este discurso sentencioso de despromoção, não é definitivo, ao contrário do que diz o vizinho sortudo que se safou na última jornada à custa desse grande guarda-redes que é o Moretto, porque como já é apanágio, boas notícias chegaram do sítio do Dragão.
Esperar para ver…

02 maio 2006

They're Back...and i'll be there

Seis anos e uns meses depois, estarei lá novamente para poder deleitar o amadurecimento de uma das bandas que marcou uma geração, a minha geração, a tal, a “rasca”.
Alice in Chains, Mother Love Bone, Mudhoney, Nirvana, Soundgarden, todas elas surgiram em Seatle nos finais de oitenta princípios de noventa e obtiveram o auge da popularidade entre 91 e 94, mas apenas uma aguentou a pressão e manteve distância das “…Muddy Banks of the Wishkah”.
Souberam manter a sobriedade e a fidelidade aos seus princípios abandonando desde cedo (VS) a postura mainstream que arrasou os demais.
O malogrado Cobain disse, “Better to burn out than to fade away”, eles são a prova viva do contrário.
Perdi-os em 96 e fiquei “black” por dentro, vi-os em 2000 e senti-me “alive” de novo em Setembro deste ano tenho a certeza que no final do concerto serei um “better man”

17 abril 2006

They're Back

Cartão de Visita 1 (Lordelo)

Torre dos Alcoforados (Mouros)

Ribeira Brava - 2 Aliados -1

Fui à terra da nossa arte vê-los lutar como guerreiros, mas lutar com o coração e não com a cabeça, porque essa está na forca, não é a melhor táctica.
Restam-nos 3 batalhas para a decisão final.
Não fossem os 3 preciosos pontos perdidos, o fim-de-semana em terras de El Rei D. Alberto João teria sido ainda melhor do que foi.

12 abril 2006

Olhos Castanhos

Teus olhos castanhos
de encantos tamanhos
são pecados meus,
são estrelas fulgentes,
brilhantes, luzentes,
caídas dos céus,
Teus olhos risonhos
são mundos, são sonhos,
são a minha cruz,
teus olhos castanhos
de encantos tamanhos
são raios de luz.

02 abril 2006

Alternativa

O post de 30 de Agosto de 2005 sofreu um revés, como alternativa optou-se pela melhor com vista para a cidade.
A decisão está tomada agora só falta escolher o recheio.

26 março 2006

Serra da Estrela

Tirando o facto de se ficar com um ar pouco másculo quando se está a fazer esqui, parece muito mais fácil do que fazer snowboard, e eu como não sou muito de optar pela via mais acessível, optei pela prancha.
O resultado, esse foi, como poderei descrever… pouco vertical, é isso, pouco vertical, deitado ou sentado era a posição mais frequente.
No final já parecia um verdadeiro artista, mas um artista todo dolorido.

19 março 2006

OTA, TGV e afins…

Sem querer cair numa visão provinciana, sobre politica de investimentos do actual governo, questiono-me seriamente sobre o que será deste país para além da capital e do litoral.
Todos sabemos que a nossa rede ferroviária à muito deixou de ser uma prioridade caindo num total abandono ao contrário do resto da Europa.
Com o TGV, ou no nosso caso talvez CGV (comboio de grande velocidade) porque TGV é uma marca comercial, esta visão depreciativa dos caminhos-de-ferro vai ser alterada.
Modificando os investimentos em auto estradas para um investimento massivo em linhas-férreas, que terão sempre prioridade os locais de grande densidade populacional por razões de rentabilidade comercial entre outras.
Assim serão esquecidos alguns projectos de vias de vital importância para algumas cidades com o problema da interioridade e intensificando o acesso ás grandes cidades, porque como dizia o Manuel “o país está de tanga” e não haverá capital suficiente para investir em tudo.
Pode parecer que estou contra o investimento nas linhas-férreas de alta velocidade mas não, apenas discordo com a atitude megalómana de se fazer um novo aeroporto e linhas de grande velocidade.
O meio-termo muitas vezes é a atitude certa, e neste caso penso que seria o ideal, para não esquecermos que o interior do país também é Portugal.

10 fevereiro 2006

Fanatismo

Este Blog avisa todos os seus visitantes que enquanto não tiver embaixada é livre de criticar todas as religiões sem medo de quaisquer represálias.
O bom senso ainda impera no criador deste espaço de livre expressão, portanto estejam à vontade para arremessar cocktails molotov e incendiar todas as bandeiras.

07 fevereiro 2006

Raid II

Nove da manhã de um domingo, ainda é muito cedo, mais uma horita na cama e estou pronto para mais uma aventura.
Cheguei tarde, mas cedo para o horário de alguns, e a mim ninguém me veio buscar à cama.
Ferreira’s River era o destino, um ex-libris cá do burgo.
Não fosse a falta de bateria de um, a falta de vontade do outro e a falta de gasóleo do último e a experiência tinha todas as condições reunidas para ser um sucesso.
Safaram-se os martunis.

06 fevereiro 2006

Anderson Luís de Abreu Oliveira

Hoje vi o menino jogar e contra uma das melhores equipas do mundo

05 fevereiro 2006

04 fevereiro 2006

Infortúnio a mais

Só hoje tive a real noção do meu azar, até o 3º classificado acertou em duas estrelas 3-1, mas também apostaram duas semanas seguidas nos mesmos números.
Tenho que lhes reconhecer algum mérito se não for mais pela persistência e regularidade.

03 fevereiro 2006

17 janeiro 2006

Guilty, i'm a smoker

Infelizmente feliz por mais um dia no terceiro mundo sem que nada me aconteça pelo desfrute do meu vicio.
Como é bom contribuir para o enriquecimento do estado sem sofrer represálias.
Um dia isto terá de terminar, só me falta a força de vontade mas ela vem a caminho.
Mas por enquanto vou desfrutando o meu vício e tenho mais uma razão para não gostar dos vizinhos.

15 janeiro 2006

Raid mas pouco

Tunel do Aliados F.C.Lordelo Numa tentativa, totalmente falhada de recuperar o tempo perdido, a falta de inspiração falou mais alto e não nos deixou captar o que de bom cá existe.

Talvez por descargo de consciência a tentativa foi efectuada mas os resultados, esses rasparam o sofrível, salvou-nos o banquete.

Faltou-nos a luz ao fundo do túnel que só encontramos no final da tarde por debaixo da relva.

Melhores dias virão.

13 janeiro 2006

Adeus galheteiro

O que será de nós a partir de agora, o que iremos fazer sem aquele óleo de aspecto duvidoso, naquele frasco gorduroso que só com dois guardanapos dá para agarrar, daquelas indisposições pós repastos.
Estamos a ficar um país de totós, retirar toda a adrenalina existente nas refeições nos tascos deste território.
Só nos falta mesmo obrigar todos os restaurantes da nação a cumprir com as regras de higiene e qualidade de confecção dos alimentos.